quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto: "Adote" uma família!!!

Projeto "adote uma família":
     Oi pessoal, gostaria de apresentar nosso mais novo projeto que visa ajudar a comunidade de Olaria, que fica no município de Entre Rios - BA, a 90 km de Salvador, e necessita de nosso olhar fraterno para contribuirmos com nossos irmão em prol de um futuro mais justo.
    
     Segue os números desta comunidade:

Número de pessoas- 78
Número de famílias a serem "adotadas" -  20 famílias
- 49 homens e 29 mulheres: 40 acima de 15 anos e 38 de 0 a 14 anos
32 analfabetos
- 80 % das casas são de taipa não revestida.
- Núumero de cômodos por casa- 4 a 5. A maioria das pessoas dormem no chão frio.
- O lixo todo é queimado/enterrado.
- Nenhuma casa tem tratamento de água domiciliar.
- Destino de fezes e urina é o céu aberto.
- Comunicação mais utilizada é o rádio e transporte é a carroça e o ônibus(esse ônibus para ser pego tem que andar 3 km até a estrada).
     OBS. A situação de saúde é preocupante, pois ha quase 1 ano o agente encarregado da saúde não aparece. E a única escola que existia, teve suas portas fechadas pois houve desvio de verbas, assim ela nao servia mais as refeições, que era o maior atrativos para as famílias levarem suas crianças.
     Nosso projeto visa "adotar" as 20 famílias desta comunidade.

Objetivo do projeto :    
      O projeto objetiva não somente a contribuição mensal de uma determinada quantia, mas principalmente a participação no desenvolvimento moral e físico das crianças, e da família como um todo. A pessoa terá todas as informações possíveis da família adotada, como nome, data de aniversário, endereço, meios de comunicação, e desta forma poderá acompanhar o trabalho realizado pelo nosso grupo, testemunhando a melhoria das condições da família « adotada ».A pessoa poderá também realizar o sonho de toda criança, oferecendo um presente de Natal, um ovo da páscoa, um presente de aniversário, etc, pois são coisas que não fazem parte da realidade desses queridos irmãos.
     Nosso objetivo principal é oferecer às crianças opções de vida, desenvolvendo junto com os familiares formas de sairem da extrema miséria através do esforço próprio, pois nosso grupo vai desenvolver nesta comunidade um projeto de capacitance Professional, para que eles tirem o sustento com a ajuda deste projeto que visa a auto sustentabilidade dos núcleos familiares.

O que é adoção?    
      Ao adotar uma família, você passa a fazer contribuições mensais no valor de 50 reais, ajudando desta forma para uma melhor nutrição, educação, saúde, etc.
     Cada núcleo familiar será adotado por apenas uma pessoa, favorecendo assim o estreitamento dos laços entre as duas partes. Suas contribuições vão nos ajudar a suprir as necessidades imediatas e de longo prazo daquela família.
     O seu dinheiro será enviado para a conta do grupo de Voluntários Paz e Caridade, e depois será repassado para os beneficiados na forma de alimentação, medicamento (se necessário), material escolar para crianças, entre outras coisas necessárias para o desenvolvimento das crianças e familiares.
     Ciente de que a prestação de contas é uma etapa crucial para o sucesso do projeto, mensalmente você receberá informações do que foi feito com a quantia doada, assim , através de uma rigorosa e criteriosa prestação de contas, você saberá exatamente o que está fazendo pela criança e seus familiares.
     Quando vocês fazem suas contribuições financeiras, estão, na verdade, creditando a nosso favor um bem muito mais precioso do que dinheiro. Vocês estão depositando em nós a confiança. Este é nosso maior patrimônio e devemos preservá-lo a qualquer custo.
     O objetivo final dos nossos projetos nas comunidades é, agindo em parceria com as pessoas locais, proporcionar seu desenvolvimento econômico e social, até que se tornem autossuficientes, como já haviamos citado acima.

Por que funciona?  
     A desigualdade social rouba a esperança das crianças. A adoção é a solução de médio prazo que comprovadamente funciona contra essa condição desumana de vida. Com ela, sua doação mensal é somada às contribuições de outras pessoas, proporcionando ao nosso grupo um montante de recursos financeiros que permite o máximo de produtividade em sua utilização.     
     Nosso grupo dispõe de voluntários que trabalham doando muito amor , e pedindo em retribuição ainda mais trabalho. São médicos (2), psicóloga (1), dentista (1), assistente social (1), advogados (2), nutricionista (1), entre outros voluntários de diversas áreas, que trabalham de forma integrada para melhorar a qualidade de vida dessas famílias.
     Essa transformação, que tira as pessoas do conformismo em relação à pobreza e as leva a confiar em suas próprias capacidades, normalmente dura cerca de 5 anos. Após esse período, quando é atingido o objetivo, a atuação do nosso grupo nessas comunidades se encerrará, assim iniciaremos outros tipos de projetos visando a manutenção do que foi conquistado.

Como funciona?    
      Ao "adotar" uma família você inicia um maravilhoso processo de mudanças no dia a dia deles, assim como no seu, pois poderá criar laços sinceros com pessoas que terão muito amor para retribuir sua caridade.
     Nosso grupo vai manter você atualizado com os resultados do seu lindo gesto através de relatórios semestrais, constando a evolução do quadro social da família ajudada.
     A qualquer momento, você e a família poderão trocar cartas, fotos e outros tipos de correspondência. Suas mensagens certamente serão muito bem-vindas e aumentarão ainda mais a importância da sua presença na vida dela e o vínculo afetivo entre vocês. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:
- por e-mail.
- pelo correio.
     Caso você queira saber mais da comunidade de Olaria pode entrar em contato conosco através do nosso                              e-mail: paz_caridade@hotmail.com
     Estamos à vossa disposição!

    Colocamos abaixo algumas fotos da comunidade de Olaria !

     Muita paz para todos!
     Abraços fraternos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário