quinta-feira, 28 de julho de 2011

Futuro

Olá amigos, que haja muita paz na vida de todos!
Informamos que nosso grupo está desenvolvendo projetos que visam um futuro mais pacífico e com melhores perspectivas para nossos queridos irmãos. Apesar de haver necessidade de agirmos em algumas situações com urgência, visando reparar uma situação que já tinha uma duração longa, temos tabém o pensamento de agir visando o futuro, por isso mesclamos entregas de cestas básicas, fornecimento d' água para garantir o que é essencial para a vida de uma comunidade, mas também buscamos oferecer a capacitação profissional, além da construção de creches.
Não se pode ficar somente no desenvolvimento de atividades emergenciais, mas ao mesmo tempo não se pode negligenciá-las.
A droga tem sido um grande empecilho para a melhoria social, devemos pensar que as crianças estão se envolvendo com esse mal cada vez mais cedo, prejudicando e muito o seu desenvolvimento, pois elas vivem alienadas, completamente marginalizadas de uma crescimento adequado, e vêem como única opção o ingresso nesse mundo que tem volta sim, basta encontrarem o apoio necessário.
Não podemos  virar o rosto para essa realidade, axiliemo-nos para construirmos uma sociedade mais sadia. Somos eternamente preocupados com nossa melhoria financeira, estamos ficando cada vez mais egoístas, materialístas, estamos esquecendo que o vizinho é nosso irmão, ficamos totalmente alienados do verdadeiro caminho da felicidade. Sem saber que ao oferecer uma mão amiga para um companheiro em dificuldade, iniciamos a mais bela das ações que um ser humano pode realizar, a pr´tica da Caridade.
Lembremos que o amor é o único investimento que quanto mais doamos, mais temos para nós mesmos.
Tecnologia, dinheiro, recursos diversos, são ítens que deveriam servir como fatores para melhoria de nossas vidas, mas com a má utilização, eles se tornaram verdadeiramente verdugos de nossa felicidade!
Enquanto procurarmos a felicidade fora da nossa alma, apenas alimentaremos a angústia e a ambição, enquanto não entendermos que a caridade, na verdade, é um remédio para nossa própria tristeza, passaremos por um mendigo e viraremos a cara, com a desculpa de que não vimos!
Coloquemo-nos no lugar dos sofredores, como gostaríamos que as pessoas nos tratassem? Pessoal, sem serfatalistas, mas a partir do nosso nascimento, o relógio da existência entra em contagem regressiva para o encontro com o Pai, e na entrada de Seu reino tem detector de metais, pois lá somente é permitido entrar com nossas virtudes, todo o ouro acumulada terá de ficar de fora, portanto, por que acabar nossas vidas em prol de uma coisa que pode ir embora a qualquer momento? Por que não amar mais? Por que virar a cara? São questões que ainda não temos resposta.
No dia que o homem me apresentar algo material que nos assegure a felicidade eterna podemos retificar parte de nosso pensamento, mas se existe um Pai acima de nós (pois se não houvesse, quem foi que criou o céu, o mar e nós mesmos?) e que temos acesso à Sua verdade, por que continuarmos nos enganando, protelando o inevitável encontro com a Verdade!
Reflitamos, busquemos, retifiquemo-nos , tudo isso se faz nacessário um quanto antes!
Que DEUS possa sempre nos inspirar o Bem!
A mudança do mundo começa mudando nós mesmos!
Em breve teremos mais novidades dos nossos projetos.
Obrigado por tudo!
PAZ SEMPRE!
Grupo Social Paz e Solidariedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário